top of page

NBR ISO 37001

A ISO 37001 é a nova norma internacional desenvolvida para ajudar organizações a implementar um Sistema de Gestão Antissuborno (SGAS). Ela especifica uma série de medidas que sua organização pode implementar para ajudar a prevenir, detectar e abordar suborno. 

O que é a ISO 37001?

A ISO 37001, também conhecida como norma anticorrupção ou antissuborno, é uma norma internacional que fornece os requisitos e as devidas orientação para estabelecer, implantar, manter e aperfeiçoar um sistema de gestão anticorrupção. Bem como, institui o combate ao suborno praticado tanto contra uma organização e seus funcionários, como em favor destes. Também é aplicada para combater os subornos dados e recebidos por terceiros, ligados direta ou indiretamente à organização, ou seja, por meio das normas anticorrupção, a ISO 37001 expressa que uma política de corrupção é extremante danosa para uma empresa, ou qualquer outra forma de organização, mesmo que em curto prazo possa parecer existir algum tipo de favorecimento. Contudo, com um Sistema de Gestão, a base é uma busca contínua por aprimoramento do todo, não pode ser baseado em respostas de curto prazo. Almejar soluções e vantagens a longo prazo deve ser mantido em foco. Pois, mesmo não podendo garantir que não haverá corrupção dentro da organização, a certificação ISO 37001 auxilia na implantação de medidas robustas e proporcionais que irão contribuir de forma significativa para reduzir o risco de subornos, combatendo-o onde quer que ele ocorra.

Benefícios da ISO 37001

 

- Melhoria contínua do processo;

- Confiabilidade aprimorada;

- Uso mais eficiente dos recursos e melhor desempenho financeiro,

- Melhor gestão de risco e proteção das pessoas e do ambiente;

- Maior capacidade de fornecer serviços e produtos consistentes e aprimorados, aumentando assim o valor para os clientes e todas as outras partes interessadas.

E se a gestão da qualidade relacionada a anticorrupção ou antissuborno for uma preocupação, a ISO 37001 pode ser combinada com a ISO 9001, Sistema de Gestão da Qualidade, para garantir que as organizações lidem com a corrupção, estabelecendo uma cultura de integridade, transparência e conformidade dentro das organizações.

Solicite uma proposta comercial:

Utilize o formulário abaixo para solicitar uma proposta comercial a um dos nossos consultores.

Entraremos em contato o mais breve possível para obter maiores informações sobre sua necessidade.

bottom of page