top of page

ISO 45001

O Padrão Internacional ISO 45001, o primeiro padrão internacional de saúde e segurança ocupacional do mundo, a nova norma está prevista para substituir a OHSAS 18001. A ISO 45001 estabelece os requisitos mínimos para as melhores práticas de gerenciamento de saúde e segurança ocupacional (SSO).

O que é a ISO 45001?

A ISO 45001 é uma estrutura para um sistema de gerenciamento de saúde e segurança ocupacional. Ele pode ajudá-lo a implementar as políticas, procedimentos e controles necessários para que sua organização alcance as melhores condições de trabalho possíveis, alinhadas às melhores práticas reconhecidas internacionalmente.

Se você não possui medidas no momento ou deseja melhorar seus Sistemas de Segurança e Saúde Ocupacional existentes, a ISO 45001 é direcionada a organizações comprometidas com a segurança do pessoal e do local de trabalho.

Todos os anos, milhões de trabalhadores são feridos ou perdem a vida em todo o mundo. Para reduzir seus riscos, empresas de todos os tamanhos e em todos os setores precisam implantar um sistema robusto de gerenciamento de segurança.

A ISO 45001 é adequada para organizações que desejam estabelecer procedimentos formais para gerenciar riscos de saúde e segurança.

Benefícios da ISO 45001

 

- Melhoria no ambiente de trabalho e na qualidade de vida dos trabalhadores;

- Melhoria contínua do processo;

- Potencialização da imagem da organização;

- Envolvimento e motivação dos funcionários com melhores e mais seguras condições de trabalho;

- Demonstração de conformidade legal e regulamentar a clientes e fornecedores.

E se a gestão da qualidade relacionada a segurança e saúde do trabalho for uma preocupação, a ISO 45001 pode ser combinada com a ISO 9001, Sistema de Gestão da Qualidade, para garantir que as organizações lidem com os riscos crescentes apresentados aos seus funcionários em todas as atividades relacionadas ao trabalho.

Solicite uma proposta comercial:

Utilize o formulário abaixo para solicitar uma proposta comercial a um dos nossos consultores.

Entraremos em contato o mais breve possível para obter maiores informações sobre sua necessidade.

bottom of page