top of page

NBR ISO 14001

A ISO 14001, Sistemas de Gestão Ambiental, é uma norma internacional, pertencente à série de normas ISO 14000, que especifica requisitos para implementação e operação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas atividades.

Esse padrão de ajuda internacional é reduzir seu impacto ambiental e expandir seus negócios, obtendo um sucesso sustentável. Desenvolvido com o complexo mercado atual, um ISO 14001, uma abordagem integrada de gestão ambiental, com sustentabilidade no centro de negócios.

O que é a ISO 14001?

A ISO 14001 é um padrão internacionalmente aceito que descreve como implementar um sistema de gerenciamento ambiental eficaz em sua organização. Ele foi desenvolvido para ajudar as empresas a permanecerem comercialmente bem-sucedidas sem negligenciar responsabilidades e impactos ambientais. Também pode ajudá-lo a crescer de maneira sustentável, reduzindo o impacto ambiental desse crescimento.

A ISO 14001 pertence à família de normas de gerenciamento ambiental ISO 14000 e fornece a estrutura para permitir que você atenda às expectativas cada vez mais altas dos clientes em relação à responsabilidade corporativa, bem como aos requisitos legais ou regulamentares.

Benefícios da ISO 14001

 

- Credibilidade e imagem positiva;

- Melhoria contínua do processo;

- Melhor gerenciamento ambiental reduz o desperdício e o uso de energia;

- Melhor eficiência para reduzir o custo;

- Cumprimento das obrigações legais para conquista de maior confiança das partes interessadas e dos clientes.

E se a gestão da qualidade relacionada a proteção ambiental for uma preocupação, a ISO 14001 pode ser combinada com a ISO 9001, Sistema de Gestão da Qualidade, para garantir que as organizações lidem com uma gestão mais eficaz dos aspetos ambientais, tendo em consideração a proteção ambiental, prevenção da poluição, cumprimento legal e necessidades socioeconômicas.

Solicite uma proposta comercial:

Utilize o formulário abaixo para solicitar uma proposta comercial a um dos nossos consultores.

Entraremos em contato o mais breve possível para obter maiores informações sobre sua necessidade.

bottom of page